Atuação dos AssociadosHomeNotícias

ADPERGS participa da IV Jornada Universitária da Defensoria Pública na Ulbra de Cachoeira do Sul

No mês do(a) Defensor(a) Público(a), mais uma atividade foi realizada para reforçar a importância da Instituição: a IV Jornada Universitária da Defensoria Pública, que ocorreu nos dias 16 e 17 de maio, no auditório da Ulbra em Cachoeira do Sul. A ADPERGS participou do evento, representada pela Defensora Pública e Conselheira da Associação, Tamara Flores Agostini.

Em sua fala, Tamara destacou a necessidade de aproximação com alunos(as) e professores(as) para a difusão da educação em direitos. “Além de defender aqueles que defendem a sociedade, a ADPERGS, ciente de seu papel na sociedade, tem incentivado o contato com a Academia, hoje representada pela Ulbra Cachoeira do Sul, pois assim como as instituições de ensino, acredita que a educação é um fundamental instrumento de democracia, blindando a população vulnerável contra a opressão e a dominação e oferecendo instrumentos para conquistarem sua autonomia e o respeito a seus direitos mais fundamentais”, disse. 

O primeiro dia do evento ainda contou com o painel “A defesa das pessoas indigentes nos Estados Unidos da América: um novo momento para os direitos civis”, sobre a atuação da Defensoria Pública nos país. A palestra foi ministrada pelos Defensores Públicos norte-americanos Philip Christopher Hamilton e Christian Lassiter, com organização e mediação do Defensor Público de Cachoeira do Sul, Walter Luchese Willig. 

A Defensora Pública de Cachoeira do Sul, Lucianne Barreto Bortowski, e o Subdefensor Público-Geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, representando o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira,  também participaram da Jornada Universitária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo