InstitucionalNotícias

ADPERGS de ponta a ponta: visita Defensorias da Campanha e Fronteira

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Diretoria deu continuidade ao projeto “ADPERGS de ponta a ponta”. Foram visitadas cinco Defensorias Públicas do Estado: São Gabriel, Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana e Itaqui, regiões da Campanha e da Fronteira. 

Visando uma aproximação com os(as) Defensores Públicos(as), o presidente Mário Rheingantz, e a Secretária-Geral, Adriana Hervé Chaves Barcellos, estiveram nas Defensorias para acompanhar as demandas locais, bem como para estratégias de atuação nas pautas de interesse da classe. 

“A cada visita às Defensorias do nosso Estado, vemos de perto a realidade de cada colega. Isso é extremamente importante para nos aproximarmos e buscarmos estratégias efetivas para melhorar essas realidades”, disse Rheingantz. 

Pautas associativas

As reuniões propiciaram um maior diálogo das pautas associativas, entre elas, os projetos em andamento, a PEC 32 (reforma administrativa), as atuações da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e articulações nas demandas da Defensoria Pública. 

Além disso, foi apresentado aos(às) colegas o projeto de Educação em Direitos da ADPERGS, que leva até as escolas públicas e estaduais o debate acerca da democracia e cidadania, que conta com a participação efetiva de Defensores(as) Públicos(as) nas explanações dos conteúdos. A campanha nacional “Racismo se combate em todo lugar – Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial” também foi foco dos encontros, buscando envolver os(as) associados(as) nesta pauta emergente. Foram entregues, ainda, as cartilhas dos projetos para conhecimento dos(a) colegas.

A ADPERGS de ponta a ponta esteve em São Gabriel com os Defensores Rodrigo Aita e Marcelo Bartmann; em Rosário do Sul com o Defensor Lourenço Bortolini; em Alegrete com as Defensoras Amanda da Gama e Silvana dos Santos; em Uruguaiana com os(as) Defensores(as) Suzana Iara Dora Velo, Ricardo Gick, Daniela Haselein Arend e Marcelo Antônio Kaufmann; e em Itaqui com os(as) Defensores(as) Patricia Conde Buzatto e Rodrigo Ahlert Weirich. 


URIGUAIANA
WhatsApp Image 2021 10 21 at 10.38.12 1WhatsApp Image 2021 10 21 at 10.38.12 1WhatsApp Image 2021 10 21 at 10.38.12 1WhatsApp Image 2021 10 21 at 10.38.12 1WhatsApp Image 2021 10 21 at 10.38.12 1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo