HomeInstitucionalNotícias

ADPERGS celebra aniversário de 40 anos com a presença de Defensoras e Defensores associados

“Feita de gente que sonha e trabalha por um mundo mais justo”, essa foi a frase escolhida para os 40 anos da ADPERGS. Neste ano, foram realizadas inúmeras ações especiais alusivas às quatro décadas de história da Associação. Como parte da celebração à data, nesta quinta-feira (09), o evento comemorativo reuniu Defensoras e Defensores Públicos na sede administrativa, em Porto Alegre. 

“É uma satisfação muito grande estar aqui neste momento construindo uma parte dessa história, que vem sendo feita há 40 anos. Hoje, completamos 40 anos. 40 anos mostrando para a população gaúcha, que o direito não é construído apenas de normas abstratas, que é possível fazer o direito, fazer justiça, de uma forma viva, construindo situações que efetivamente transformam e salvam vidas”, disse o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, na abertura do evento. 

Os associados e associadas prestigiaram a inauguração de revitalização do auditório Maria de Fátima Záchia Paludo, planejado para servir tanto como um espaço de convivência, quanto para eventos híbridos, totalmente equipado para transmissão ao vivo. O auditório ainda recebeu um mural com a cara da ADPERGS, feito pelo artista visual Celopax.

Durante o encontro, foi apresentado o documentário alusivo aos 40 anos da Associação, no qual foram entrevistados as(os) Defensoras(es) Adriana Fagundes Burger, Ana Maria Nery Paes, Antônio Ebert, Artur Costa, Carlos Frederico Barcellos Guazzelli, Cláudio Batista de Souza, Maria de Fátima Záchia Paludo, Maria de Lourdes, Maria Dinair Acosta Gonçalves, Nilda Maria Fernandes Maurmann, Sirlei Terezinha de Souza Feijó e Sônia Forneck. Através dos depoimentos, foi relembrada a história da criação da ADPERGS e a missão nobre da Defensoria Pública na permanente busca por igualdade no sistema de Justiça.

A vice-presidenta Institucional da Associação, Maína Pech, apresentou a edição especial de 40 anos da RevistADPERGS, que reúne informações resumidas das atividades realizadas ao longo do ano, matérias especiais e homenagens. Pech também apresentou o novo site da Associação, reformulado com um formato mais dinâmico, intuitivo e moderno. “Com muita alegria, recebemos vocês no nosso espaço revitalizado. Neste momento de trabalho virtual, esse local foi pensado para que possamos receber também os colegas do interior, trabalhando aqui como se fosse um home office na nossa sede”, disse a Defensora.

Ao final do evento, os Defensores e Defensoras Públicas aproveitaram o coquetel e brindaram os 40 anos da ADPERGS. Assista a cerimônia na íntegra pelo YouTube da ADPERGS: https://bit.ly/3DB8hBb.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo