InstitucionalNotícias

ADPERGS apoia o II Ciclo de Debates de Direitos Humanos 

O II Ciclo de Debates de Direitos Humanos – 60 Anos do Golpe Militar-Empresarial, organizado pela Associação de Docentes da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (ADUNISINOS) e pela Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos, com apoio da ADPERGS, ocorrerá nos dias 1º de abril, 15 de maio e 6 de junho. 

O evento contará com debates de suma importância para compreendermos e refletirmos sobre os impactos do período da ditadura militar-empresarial em nossa história e sociedade. Será uma oportunidade para discutir temas como memória, verdade, justiça e anistia, além de refletir sobre como evitar a repetição de eventos sombrios do passado.

O primeiro encontro acontecerá já na próxima segunda-feira, dia 01/04/24, das 19h30 às 22h, no auditório LABTICS, localizado no prédio D02 118, Campus São Leopoldo da UNISINOS. 

O evento contará com a participação e apresentação do Prof.º Dr.º Castor Bartolomé Ruiz e o Prof.º Dr.º Solon Viola e coordenação de mesa pelo Prof.º Me. Rômulo José Escouto. O tema da mesa será: Memória, Verdade e Justiça.

Para aqueles que não puderem comparecer presencialmente, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da ADUNISINOS, no seguinte link: https://www.youtube.com/@adunisinos

O II Ciclo de Debates de Direitos Humanos é uma iniciativa apoiada pelo Conselho Municipal de Direitos Humanos de São Leopoldo e pela Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo