Atuação dos AssociadosHomeNotícias

A pedido da ADPERGS, Defensores(as) participam de Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Itaqui 

Na terça-feira (17), foi realizada uma Sessão Ordinária alusiva ao Dia da Defensora e do Defensor Público na Câmara Municipal de Itaqui, a pedido da ADPERGS. Os(as) Defensores(as) Públicos(as) Patrícia Conde Buzatto e Rodrigo Ahlert Weirich, apresentaram a Instituição e seus números em atendimento na Comarca. 

No ano de 2021, a Defensoria Pública de Itaqui realizou 16.474 atendimentos. Esse número é expressivo, considerando que na Comarca são aproximadamente 33 mil pessoas com renda mensal inferior a 3 salários mínimos. Já neste ano, de janeiro a abril, foram 5.783 manifestações em processos e diligências extrajudiciais, 5.248 atendimentos e 2.474 manifestações, em favor dos vulneráveis da Comarca.

“A missão da Defensoria é dar voz àquele que tem sua voz embargada, calada, amedrontada. É atender a vulnerabilidade não só na retórica, porque atender ao vulnerável tão somente com fala bonita e  que envolve, ou muitas vezes com discurso vazio, não é atender ao vulnerável. Eu digo que a Defensoria não faz só fala bonita, não usa a vulnerabilidade como retórica, mas usa com que esses vulneráveis tenham visibilidade”, disse a Defensora Patrícia Conde Buzatto. 

Estiveram presentes na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, os(as) parlamentares José César Escobar Silveira, Daniela Sanchotene, Queli Ferreira, Lauro Hendges, Solange Carniel, Elian Belous, Susana Diatel Almeida, Jeocemar dos Santos e Emerson Ramos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo