Atuação dos AssociadosNotícias

Números de atendimento são apresentados por Defensora Pública em Sessão na Câmara de Santa Rosa 

Em Sessão Especial na Câmara Municipal de Santa Rosa, a Defensora Pública Cristiane Chitolina Friedrich apresentou, nesta terça-feira (24/5), dados importantes dos atendimentos realizados no município. A ação ocorreu durante o mês de comemoração ao Dia da Defensoria Pública (19 de maio). 

Na oportunidade, Cristiane falou sobre o trabalho desempenhado pela Instituição à comunidade. “Vejam que, só no ano de 2022, a quantidade de atendimentos que nós tivemos foi mais de 2 milhões: 2.559.669 atendimentos. Tivemos uma variação de mais de 310%. Isso é um número muito significativo”, ressalta.

No último ano, foram realizados 13.049 atendimentos à população de Santa Rosa, além de 21 mil manifestações nos processos em que a Defensoria Pública atua, o que representa um aumento de 30%.

A Defensora Pública ainda destacou a atuação na área extrajudicial, que resultou na diminuição do ajuizamento de novas demandas, tendo uma redução de 885 para 670 casos. “Nós reduzimos porque a Defensoria Pública investe muito e busca a solução extrajudicial dos conflitos e das demandas. (…) Quando uma criança não tem pai registral, fazemos o exame de DNA através de laboratório, dos convênios que temos, para verificar a paternidade. Tudo isso é fora do processo, para que não fique acumulando as demandas e ajuíze exatamente o que é necessário”, aponta. 

Além de Cristiane, atuam na Comarca de Santa Rosa as(os) Defensoras(es) Públicas(os) Ana Julia Silva Barbosa, Jucelito André Villetti e Tarcizio Scherer Perlin.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo