A Defensora Pública Mariana Py Muniz Cappellari apresentou trabalho acadêmico, na última quarta-feira (02/10), no Seminário Comemorativo dos 60 anos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em Washington DC. Na oportunidade, a Defensora debateu sobre “O papel da Comissão Interamericana de Direitos Humanos na implantação das audiências de custódia no Brasil: do monitoramento à efetivação dos Direitos Humanos”, na perspectiva das Defensorias Públicas, juntamente de pesquisadores das Américas.

08 de Outubro

Nos dias 3 e 4 de outubro, foi realizado o XXI Encontro Estadual de Defensoras e Defensores Públicos, no Master Hotel, em Gramado. Com o tema “Defensoria Pública: Os Desafios para o Futuro”, cerca de 300 agentes participaram da capacitação.

08 de Outubro

Nesta terça-feira (1º), a Defensoria Pública de Canoas recebeu a medalha Pinto Bandeira, em homenagem aos 80 anos de emancipação do município de Canoas, no Centro de Eventos Park Shopping Canoas.

04 de Outubro

Acontece nesta quinta-feira (03/10), o XXI Encontro Estadual das Defensoras e Defensores Públicos, no Master Hotel (Rua Carlos Lengler Filho, 103 – bairro Planalto - Gramado). Com foco na capacitação dos agentes, o encontro traz como tema a “Defensoria Pública: os desafios para o futuro”. 

03 de Outubro

A ANADEP promoveu, nesta quarta-feira (02/10), assembleia geral extraordinária (AGE), em Brasília. Durante a reunião, as Defensoras e Defensores Públicos presentes discutiram assuntos do âmbito legislativo, jurídico, entre outros temas de interesse da categoria. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, esteve presente representando a Associação.

02 de Outubro

A presidente da ADPERGS e diretora Coordenadora da Região Sul, Juliana Lavigne, participou de reunião da diretoria da ANADEP, nesta terça-feira (1º), na sede da Associação Nacional, em Brasília. Está é a terceira reunião do ano, que é realizada a cada três meses. A próxima acontecerá em dezembro. 

02 de Outubro

Logos Banrisul e Brasao Governo