Adpergs presente na cerimônia comemorativa aos 177 anos da Assembleia Legislativa

A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs), Patrícia Kettermann, participou da cerimônia comemorativa aos 177 anos do Parlamento Gaúcho.

18 de Abril

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) está recebendo inscrições até o dia 19 de abril para a escolha de um Defensor Público que participará do "Programa de Intercambio entre Defensores Públicos de los Países Integrantes del Bloque de Defensores Públicos Oficiales del MERCOSUR", que acontecerá na Defensoria Pública da Argentina, no período de 11 a 22 de junho de 2012.

17 de Abril
Adpergs celebra posse do novo Defensor-Geral

Após a cerimônia oficial de posse, realizada na tarde da última sexta-feira (13) no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado, o novo defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, foi recepcionado em um jantar comemorativo promovido pela Adpergs, que reuniu cerca de 300 pessoas no Country Club, em Porto Alegre.

16 de Abril
Diretoria da Adpergs presente nos festejos dos 80 anos da OAB

Os festejos e cerimônias alusivas aos 80 anos de existência da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul foram prestigiados pela diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs). Desde o Grande Expediente da Assembleia Legislativa na quarta-feira, até a VI Conferência Estadual dos Advogados, a presidente da Adpergs, Patrícia Kettermann, representou a entidade junto aos advogados gaúchos.

13 de Abril
Adpergs recebe visita de Antônio Lourenço Pires de Oliveira

A Diretora de Comunicação da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, Lisiane Zanette Alves, recebeu a visita do defensor público, ex-parlamentar e ex-docente de Direito Antônio Lourenço Pires de Oliveira. A visita de cortesia serviu para aprofundar o debate sobre a presença da Defensoria Pública no interior do Rio Grande do Sul.

11 de Abril

Através do ajuizamento de ação na comarca de Tapera e posterior interposição de recurso de agravo de instrumento, destaca-se a vitória do defensor público Cláudio Luís Covatti, que garantiu ressarcimento de valores gastos com procedimento de remoção em UTI particular.

10 de Abril

Logos Banrisul e Brasao Governo