A fim de proporcionar atendimento ainda mais qualificado aos assistidos, em um ambiente confortável, reservado e amplo, o Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública (CRDH-DPERS) vai mudar de endereço nesta quinta-feira, 14 de dezembro. O novo local de acolhimento é na Rua Siqueira Campos, 731, bairro Centro Histórico, próximo à sede institucional, em Porto Alegre. Durante os dias 12 e 13, o Centro, que atendia na Rua Caldas Júnior, 352, estará fechado para atendimento em função da mudança.

“As vítimas de violência estatal e as mulheres vítimas de violência doméstica sabem que podem contar com o CRDH. Com uma equipe multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social e Defensoras Públicas, o Centro garante aos gaúchos o acesso à justiça e a efetivação de seus direitos”, afirmou a Defensora Pública Coordenadora do CRDH, Mariana Py Muniz Cappellari.

O atendimento do CRDH permanece o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. A orientação jurídica também pode ser feita via telefone pelo Disque Acolhimento: 0800.6445556.

O CRDH
Com atuação na construção de estratégias para enfrentamento e superação da violência e afirmação dos direitos humanos, destina-se às vítimas de preconceito, discriminação, intolerância, abusos e maus-tratos, negligência e abandono, especialmente às mulheres em situação de violência e às vítimas de violência estatal (do sistema de justiça e de segurança pública). O diferencial do serviço é a estratégia de empoderamento das pessoas em situação de violência que não se restringe à defesa e proteção frente ao ato violento sofrido.

Texto e imagem: Nicole Carvalho /ASCOM-DPERS

12 de Dezembro de 2017