Numa noite de confraternização e cumprimentos ao novo Defensor Público-Geral do Estado do RS, Cristiano Vieira Heerdt, o jantar, em sua homenagem, organizado pela ADPERGS, em 12 de abril, no Country Club, em Porto Alegre, foi prestigiado por inúmeros colegas, autoridades e familiares. O momento, mesmo que de festa e celebração, também teve reflexão.

 

13 de Abril

A Defensora aposentada, Maria de Lourdes Mallmann, é figura conhecida na DPERS. Além de ser uma das mais antigas da instituição, ela nunca parou de se reinventar. Em 2015, já aposentada, fundou o projeto Estender a Mão - Mãos que Buscam e Mãos que Acolhem. A iniciativa se constitui num mutirão de Defensores aposentados dispostos a ir a regiões vulneráveis de Porto Alegre, com o intuito de prestar orientação jurídica.

09 de Abril

Os integrantes da Confraria dos Aposentados passearam, na última quinta-feira, 28 de março, a bordo do Cisne Branco, que leva as pessoas para conhecer uma das atrações turísticas mais bonitas da cidade: o Rio Guaíba. Os aposentados curtiram as belas paisagens e a Bossa Nova do músico Pedrinho Figueiredo, que fez um show de homenagem ao gênero, durante o happy hour, que aconteceu das18h30min às 20h. 

02 de Abril

Foi com uma expressão contagiante de alegria que as crianças que passaram pela UCAA, nesta quinta-feira, 29 de março, receberam da presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, ovinhos de chocolate, em celebração à Páscoa.
Conforme enfatizou a presidente, a Páscoa é um momento de renovação e de fazer renascer em nossos corações todos os bons sentimentos. Por isso, disse ela, ver esses pequenos sorrindo não tem preço.

29 de Março

Num clima de competição, mas sempre de amizade entre os colegas, a equipe da ADPERGS foi derrotada por 5 X 1 pela OAB, na segunda rodada do campeonato, que se realizou no sábado, 14 de abril, nas quadras da Ajuris. Os outros jogos tiveram os seguintes resultados: AMPRS 2 X 1 DPU, Ajuris 3 X 2 Ajufergs e MPF 3 X 0 PGM. Nesta rodada, a equipe de folga foi a da ASDEP. Passadas duas rodadas, segue a classificação: OAB (1º lugar), ANPR (2º lugar), ASDEP (3º lugar), Ajufergs (4º lugar), AMPRS (5º lugar), Ajuris (6º lugar), DPU/AGU (7º lugar), APMPA (8º lugar) e ADPERGS (9º lugar).

A terceira rodada do campeonato ocorrerá em 26 de maio, nas quadras da Ajuris. Jogam OAB X APMPA, Ajufergs X DPU/AGU, ADPERGS X Ajuris e ASDEP X AMPRS. A equipe de folga será a da ANPR. Os jogadores que tiverem interesse em adquirir o uniforme, ele está disponível na ADPERGS.

28 de Março

A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, esteve na tarde de segunda-feira, 26 de março, na Defensoria Pública de Sapiranga, junto com o deputado estadual da região João Fischer (PP). O parlamentar mostrou interesse em conhecer o trabalho, uma vez que presencia a grande demanda diária da população procurando os serviços da instituição. Atuam na Comarca as Defensoras Públicas Loraina Raquel Scottá e Roberta Dias Kappel, além de um analista, um técnico e quatro estagiários, sendo um cedido do município de Araricá e um de Nova Hartz. Na Comarca, são realizados por mês mais de 400 atendimentos e uma média de 600 peças.

27 de Março

Na tarde de quinta-feira, 22 de março, a Defensora Pública aposentada, Ana Paes, representou a ADPERGS em uma vistoria junto aos presos que se encontram na triagem, alguns há mais de três meses, realizada na Cadeia Pública, antes intitulado Presídio Central. A iniciativa teve por base as várias denúncias, que inclusive já chegaram a OEA (Organização dos Estados Americanos), de abandono dessas pessoas, uma vez que aquele local seria somente um lugar de passagem.

26 de Março

O ADPERGS na Estrada deste mês de março foi até a Região Metropolitana ouvir colegas de São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo nos dias 21, 22 e 23, respectivamente. Os encontros aconteceram durante a hora do almoço, propiciando, assim, que a presidente, Juliana Lavigne, e a vice, Bárbara Sartori, confraternizassem com os Defensores Públicos que atuam nestes municípios, buscando as necessidades de cada Comarca e solicitando sugestões de ações a serem executadas. 

21 de Março