Diretoria da Adpergs presente nos festejos dos 80 anos da OAB

Os festejos e cerimônias alusivas aos 80 anos de existência da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul foram prestigiados pela diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs). Desde o Grande Expediente da Assembleia Legislativa na quarta-feira, até a VI Conferência Estadual dos Advogados, a presidente da Adpergs, Patrícia Kettermann, representou a entidade junto aos advogados gaúchos.

13 de Abril
Adpergs recebe visita de Antônio Lourenço Pires de Oliveira

A Diretora de Comunicação da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, Lisiane Zanette Alves, recebeu a visita do defensor público, ex-parlamentar e ex-docente de Direito Antônio Lourenço Pires de Oliveira. A visita de cortesia serviu para aprofundar o debate sobre a presença da Defensoria Pública no interior do Rio Grande do Sul.

11 de Abril

Através do ajuizamento de ação na comarca de Tapera e posterior interposição de recurso de agravo de instrumento, destaca-se a vitória do defensor público Cláudio Luís Covatti, que garantiu ressarcimento de valores gastos com procedimento de remoção em UTI particular.

10 de Abril
Adpergs recebe ONG voltada às questões de gênero

A diretoria da Adpergs recebeu em sua sede a coordenadora da Organização Não-Governamental Igualdade, Luisa Stern. A ativista participou de reunião preparatória para o encontro que será realizado em Porto Alegre no final do ano do Fórum Justiça.

09 de Abril
Defensora Paula Pinto trata de aborto no jornal Zero Hora

A defensora Paula Pinto de Souza, dirigente do Núcleo de Tutelas da Saúde da Defensoria Pública teve atuação destacada em reportagem do jornal Zero Hora nesta segunda-feira. A atuação da defensora nas questões que envolvem interrupção de gravidez de risco em fetos anencéfalos foi citada como uma das soluções para o problema.

09 de Abril
Defensoria Pública atende famílias de internos da Fase

A constatação de que as famílias, especialmente as mais pobres, precisam de orientação e auxílio para sair do círculo vicioso resultante da renda do tráfico de drogas trazida pelos filhos adolescentes levou a defensora pública Maria da Graça Favila Josino a ampliar sua atuação junto aos internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), na Capital. "Temos verificado que muitas famílias dos adolescentes envolvidos com o tráfico acabam aceitando a situação em decorrência da renda que os jovens trazem para casa", alerta.

04 de Abril
Adpergs recebe visita da deputada Zilá Breitenbach

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS) visitou a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs). A parlamentar foi recebida pela presidente da associação, Patrícia Kettermann, que apresentou a entidade e os projetos nas áreas de garantia dos direitos humanos e acesso à justiça.

03 de Abril
Adpergs participa da posse dos novos Defensores Públicos

"A ADPERGS participou na data de hoje da posse de 15 novos Defensores Públicos realizada as 17hs no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

29 de Março