Na noite de ontem, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, esteve presente na posse da nova diretoria da Associação dos Juízes Federais do Estado do Rio Grande do Sul (AJUFERGS). A juíza federal Rafaela Santos da Rosa, que comandará a entidade pelo biênio 2018-2020, citou como principais objetivos da gestão defender a independência do Judiciário, buscar a valorização da categoria e ajudar a sociedade a superar a crise de valores.

Rafaela substitui o ex-presidente Gerson Godinho da Costa, que se despediu destacando os pontos mais importantes da sua gestão, como as inaugurações da nova sede da Escola Superior da Magistratura Federal no RS (ESMAFE/RS), a escola da AJUFERGS e da Biblioteca Teori Albino Zavascki. Além disso, Gerson também ressaltou as ações em defesa da categoria.

Rafaela Santos Martins da Rosa, nova presidente da AJUFERGS, é graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí e Mestre em Direito e Sustentabilidade pela Universidade de Alicante/Espanha. Foi diretora social da AJUFERGS de 2014 a 2016 e diretora geral da ESMAFE/RS de 2016 até a presente data.

09 de Julho de 2018