A cerimônia oficial de posse do Conselho Diretor da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (FESDEP) foi realizada nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, em Porto Alegre. O Defensor Público Alexandre Brandão ocupará o cargo de presidente da Fundação, acompanhado pelos colegas Samara Wilhelm Heerdt, como Diretora Tesoureira, e José Augusto da Costa Medeiros na função de Diretor Cultural para a gestão 2018/2020. Em seu discurso, Brandão revelou que pretende investir na criação de programas de inclusão social.

12 de Janeiro

A Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (AFISVEC) completou 66 anos de história nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro. Representada pela presidente Juliana Lavigne, a ADPERGS prestigiou o coquetel comemorativo organizado pela instituição aniversariante para celebrar quase sete sete décadas de atuação na sociedada gaúcha.

 

11 de Janeiro

Em 20 de dezembro, o Defensor Público Alexandre Brandão dirigia de Lajeado rumo à Porto Alegre para a cerimônia de sua posse como novo Presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (FESDEP), quando um acidente com seu carro transferiu o momento oficial para esta quinta-feira, dia 11 de janeiro.

09 de Janeiro

A presidente e a vice da ADPERGS, Juliana Lavigne e Bárbara Sartori, se reuniram ao meio dia de terça feira (19/12) no restaurante da Federação Gaúcha de Futebol, próximo ao Foro Central de Porto Alegre. Durante o almoço de confraternização, a Diretoria ouviu sugestões, críticas e demandas dos associados. Além disso, os colegas que não receberam a lembrança de final de ano da ADPERGS, puderam aproveitar para pegá-la no local.

20 de Dezembro

A ADPERGS aderiu à mobilização da ANADEP nas redes sociais para intensificar o acompanhamento da PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência. A ideia é que Defensores Públicos de todo o Brasil, ao lado de todas as associações estaduais, enviem mensagens (via email, Twitter e Facebook) para os deputados que participaram da Comissão Especial que analisou o texto da Reforma da Previdência. O mote é #NãoàReformadaPrevidência.

19 de Dezembro

Informamos que a ADPERGS seguirá os mesmos horários de atendimento da Administração e da justiça gaúcha durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018. A partir do dia 08/01/2018 (segunda-feira), a Associação funcionará das 12h às 19h nas segundas-feiras, e das 8h às 15h nas sextas-feiras. De terças até quintas o expediente continua das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia. 

 

18 de Dezembro

A nova publicação da Associação, a revistAdpergs, foi lançada oficialmente na quarta-feira dia 20/12, na sede da ADPERGS. Em formato digital, a publicação apresenta conteúdo exclusivo para os associados. Navegando pelo smartphone, tablet ou computador, a categoria terá à disposição para leitura novidades, projetos para 2018, muitas imagens da festa de final de ano, dos jogos de futebol, dos encontros da Confraria dos Aposentados e registros de interiorização, entre outros temas.

 

17 de Dezembro