O colega e associado Marcus Vinicius Martins está entre os selecionados pela ANADEP para concorrer à vaga do Programa de Intercâmbio que será realizado em Buenos Aires (Argentina) de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2017. O Programa terá como objetivo contribuir para o desenvolvimento do modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos, além de discutir sobre a democratização do acesso à Justiça. 

Os outros candidatos são as Defensoras Públicas Juliana Achilles Guedes (MA) e Silma Dias Ribeiro (PE) e o Defensor Público Fábio Roberto de Oliveira Santos (RO). O BLOQUE selecionará o candidato final, através de análise curricular, até o dia 31 de outubro. Após escolhido, o vencedor tem até o dia 1º de novembro para confirmar sua inscrição.

Com apoio do BLODEPM, o programa foi elaborado por Ombudsman's Office, Associação dos Magistrados e Funcionários da Justiça Nacional (AMFJN), Associação dos Defensores Públicos da República Argentina (ADEPRA) e do Conselho Federal de Advogados e Conselheiros Gerais da República Argentina.

Os participantes selecionados de cada país terão a oportunidade de conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da Argentina. No final do período, cada um terá que apresentar um relatório detalhado de suas atividades, suas impressões pessoais e conclusão.

Os organizadores oferecerão ainda material didático, hospedagem durante o período do intercâmbio e transporte do aeroporto e para outras atividades vinculadas ao projeto.

Clique aqui e leia as especificações do programa.

Fonte: ANADEP

26 de Outubro de 2017