Defensora Paula Pinto trata de aborto no jornal Zero Hora

A defensora Paula Pinto de Souza, dirigente do Núcleo de Tutelas da Saúde da Defensoria Pública teve atuação destacada em reportagem do jornal Zero Hora nesta segunda-feira. A atuação da defensora nas questões que envolvem interrupção de gravidez de risco em fetos anencéfalos foi citada como uma das soluções para o problema.

09 de Abril
Defensoria Pública atende famílias de internos da Fase

A constatação de que as famílias, especialmente as mais pobres, precisam de orientação e auxílio para sair do círculo vicioso resultante da renda do tráfico de drogas trazida pelos filhos adolescentes levou a defensora pública Maria da Graça Favila Josino a ampliar sua atuação junto aos internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), na Capital. "Temos verificado que muitas famílias dos adolescentes envolvidos com o tráfico acabam aceitando a situação em decorrência da renda que os jovens trazem para casa", alerta.

04 de Abril
Adpergs recebe visita da deputada Zilá Breitenbach

A deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB-RS) visitou a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs). A parlamentar foi recebida pela presidente da associação, Patrícia Kettermann, que apresentou a entidade e os projetos nas áreas de garantia dos direitos humanos e acesso à justiça.

03 de Abril
Adpergs participa da posse dos novos Defensores Públicos

"A ADPERGS participou na data de hoje da posse de 15 novos Defensores Públicos realizada as 17hs no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

29 de Março
Acompanhe os debates do CineDHebate Direitos Humanos na Ufrgs

O tema direitos humanos no cinema é a pauta dos debates do programa CineDHebate da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As exibições de obras da filmografia mundial estão sendo debatidas por defensores públicos e demais especialistas.

28 de Março
Defensores públicos começam a mapear injustiças da Lei de Drogas

Três meses depois de sua criação, o Banco de Injustiças começa a oferecer uma amostra importante das arbitrariedades cometidas na aplicação da Lei de Drogas no Brasil.

O Banco de Injustiças é um espaço criado para dar visibilidade aos aspectos ineficazes e injustos da atual Lei de Drogas sob o ponto de vista jurídico. A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Associação Nacional dos Defensores Públicos e a Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia.

27 de Março
Assembleia Geral Extraordinária aprova critérios para promoções de defensores públicos

A Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul deliberou, na tarde de sexta-feira, a aprovação da minuta de um conjunto de propostas para estabelecimento de critérios objetivos para promoção por merecimento dos agentes.

24 de Março
Departamento de Aposentados prepara Encontro Regional

O Departamento de Aposentados da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs) vai realizar nos dias 24 e 25 de abril, em Bento Gonçalves, a primeira edição do Encontro Estadual de Defensores Públicos Aposentados.

14 de Março