Defensores públicos gaúchos participam de livros sobre Jurisprudência no STF e uma nova Defensoria Pública

Dois livros com a participação de defensores públicos do Estado do Rio Grande do Sul serão lançados, nesta sexta-feira, dia 4, em Porto Alegre. Uma Nova Defensoria Pública Pede Passagem – Reflexões sobre a Lei Complementar 132/90, coordenado pelo defensor público fluminense José Augusto Garcia de Sousa (Editora Lumen Juris, 2011, 512 páginas), e Comentários à Jurisprudência do STF – Direitos Fundamentais e Omissão Inconstitucional, organizado por Anderson Teixeira e Juarez Freitas (Editora Manole, 2012, 144 páginas), serão apresentados na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, a partir das 19 horas.

04 de Maio
Adpergs presente na luta pela DP em Santa Catarina

A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs), Patrícia Kettermann, participou de extensa agenda de atividades para a implantação da Defensoria Pública no Estado de Santa Catarina.

03 de Maio
A mulher faz o homem, hoje às 16 horas, no Cine Dhebate

O tema direitos humanos no cinema é a pauta dos debates do programa CineDHebate da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As exibições de obras da filmografia mundial estão sendo debatidas por defensores públicos e demais especialistas.

02 de Maio
Até o dia 30! ANADEP seleciona defensores para vaga em curso no Chile

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) recebe inscrições até às 12 horas do dia 30 de abril para a seleção de dois Defensores Públicos para concorrem a uma vaga no curso "Direitos Fundamentais e Processo Penal: um olhar a partir do Direito Internacional". O evento é promovido pela Defensoria Pública do Chile e será ministrado pela internet de 4 a 29 de junho e no Centro de Justiça de Santiago do Chile, de 3 a 5 de julho.

27 de Abril
Encontro Estadual reúne defensores públicos aposentados na Capital

Dezenas de defensores públicos inativos participaram ontem da primeira edição do Encontro Estadual de Defensores Públicos Aposentados, promovido pela Adpergs, na Capital. O evento, que teve como tema "Os Defensores Públicos e a Inatividade", iniciou com um almoço no Clube do Comércio, prosseguindo durante a tarde com palestras interativas, que contaram com a presença da sub-defensora pública- geral , Luciana Pereira Kern.

25 de Abril
Encontro Estadual de Defensores Públicos Aposentados nesta terça-feira

O Departamento de Aposentados da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs) realiza nesta terça-feira, em Porto Alegre, a primeira edição do Encontro Estadual de Defensores Públicos Aposentados. O evento inicia ao meio-dia no Salão Cristal do Clube do Comércio (Rua dos Andradas, 1085, 4º. Andar) com almoço. O tema do encontro é "Os Defensores Públicos e a Inatividade".

23 de Abril
Defensoria é destaque na Mídia – Paula Pinto na Zero Hora

"Pacientes recorrem à Justiça"

A superlotação de emergências hospitalares, a demora para marcar consultas e a protelação de cirurgias por escassez de leitos têm levado clientes de planos de saúde privados a procurar o mesmo recurso utilizado por pacientes do Sistema Único de Saúde no Estado: o Judiciário.

20 de Abril